Palestras

Desenvolvendo talentos para um Mundo Sustentável.

CURSOS E PALESTRAS

TEMAS VOLTADOS A MULHERES

Frente a um novo contexto em que a mulher, cada vez mais, preenche lacunas no mercado, as palestras passam pela abordagem de três temas especificamente:

1. O jeito feminino de empreender

2. O jeito feminino de liderar

3. O jeito feminino de viver

Os temas passam pela abordagem das transformações do papel da mulher no contexto

econômico e social, no empreendedorismo e no mercado de trabalho. A idéia é apresentar como a presença da mulher no cenário muda a estrutura, as relações e os resultados dos negócios.

O jeito feminino de empreender, liderar ou simplesmente de viver é realmente diferente e não  precisa ser classificado como melhor ou pior, apenas diferente!

Por isso reconhecer as diferenças, os papéis da mulher e o equilíbrio necessário fazem dessas diferenças um melhor caminho ao sucesso.

As palestras voltadas para mulheres abrem espaço para que todo o público compreenda que  sensibilidade e negócios podem andar de mãos dadas.

 

O NOVO MERCADO DAS REDES SOCIAIS

“Uma poderosa conversação global começou. Através da internet, pessoas estão descobrindo e inventando novas maneiras de compartilhar rapidamente conhecimento relevante. Como um resultado direto, mercados estão ficando mais espertos — e mais espertos que a maioria das empresas.” (The Cluetrain Manifesto)

Nessa nova onda, muitas empresas têm investido tempo e recurso sem inicialmente entender sua própria estratégia. Uma nova modalidade de relacionamento digital vem influenciando a dinâmica como o mercado

As palestras sobre o mercado digital abordam temas para as empresas como: Consumidor 2.0, Empreendedorismo Digital, Mídias Sociais como Ferramenta de Marketing como também quem é você na rede e o mercado de trabalho.

Afinal, seja como pessoa física ou jurídica, se você não oferece um bom produto ou serviço no mundo offline e desconectado; nem pense em mergulhar no universo digital. A rede não te protege e também não faz milagres; ela dará eco àquilo que você já vem fazendo no mercado.

 

EMPREENDEDORISMO

“O empreendedor é qualquer sonhador que realiza.” Pinchot, 1985

Qual é o cenário que trouxe o empreendedorismo à pauta das estratégias de desenvolvimento em nosso país? Afinal, o que significa ser empreendedor?

Não dá dúvidas de que o empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país, seja através da criação de negócios, geração de um novo conceito de valor ou de uma nova forma de se comportar.

Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em resultados é possível a todos nós. Essa é a essência do ser empreendedor!

Palestras já realizadas sobre o tema: Empreendedorismo: um novo caminho, Empreender na Crise, Empreendedorismo Social, Educação Empreendedora, Empreendedorismo e Inovação, Seu emprego pode estar em Você, Seu futuro é Você quem faz, Intraempreendedorismo (Empreendedor Corporativo)

 

LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS

Antes de pensarmos em estratégias que preconizem o desempenho, resultados de venda ou de marketing é preciso avançar na crença de que empresas são, em primeiro lugar, compostas de pessoas. E de pessoas certas!

Nenhuma máquina, processo ou sistema pode sozinho levar a melhor estratégia de sua

empresa ao sucesso. Você dependerá das pessoas.

E pessoas precisam de líderes que lhes inspirem confiança, que tenham objetivos, que saibam corrigir erros e desvios, que se comuniquem com abertura e clareza. Líderes coerentes e que tenham firmeza de propósito.

Temas: O Novo Perfil da Liderança, Liderança Sustentável, Feedback, Retenção de Talentos, Motivação e Gestão de Equipes, Trabalho em Equipe, Relacionamento Interpessoal, Administração de Conflitos, Capital Humano e Gestão do Conhecimento.

 

SUSTENTABILIDADE

O novo ambiente de negócios mostra que a evolução das necessidades dos clientes tem

mudado ao longo dos anos. Graças a economia globalizada, os consumidores estão mais bem informados e mais fiéis às marcas e organizações que lhes dêem razões para confiar.

Entretanto, ter uma atitude sustentável não é assistencialismo, filantropia, nem investimento social isolado, mas a adoção de práticas que fortaleçam, de forma integrada, seu próprio negócio.

Como sua empresa enfrenta o desafio da sustentabilidade no que se refere as dinâmicas

econômica, social e ambiental? E você, já parou para analisar como se relaciona com o tema?

Temas: Sustentabilidade Começa com Você, Liderança para a Sustentabilidade,

Responsabilidade Social Empresarial, Gestão Estratégica para a Sustentabilidade.

 

Para contratar nossas Palestras, entre em contato atraves do email: contato@loungeempreendedor.com.br