06 ago 2015

MAKTUB

No Comments Carreira, Coaching, Comportamento, Empreendedorismo, Escolhas, Protagonismo, Viva Positivamente

Um pouco de sorte não faz mal a ninguém, mas ficar em casa esperando as coisas acontecerem não vai mudar sua vida. 

lounge-empreendedor-maktub

Maktub é uma palavra em árabe que significa "já estava escrito" ou "tinha que acontecer". Considerada um sinônimo de "destino", expressa que as coisas que estão predestinadas irão acontecer independentes de nossa ação ou vontade.

Não pretendo discutir crenças ou religiões nesse post, afinal nossa ideia por aqui é falar sobre o ambiente de gestão, mas acreditar que exista uma força cega e impessoal sobre a qual ninguém tem controle – nem mesmo Deus – e que os eventos são arrastados por este poder cego e sem propósito é fatalismo demais… Tenho certeza que você já ouviu que “o universo conspira a nosso favor”, mas em muitas ocasiões, somos nós mesmos que conspiramos contra nós.

Embora a convenção popular diga que o tempo pode resolver muitas coisas, a grande maioria dos assuntos corporativos simplesmente não podem esperar. Para o nosso bem, não devemos esperar muitas coisas, Quer um conselho? Vai pra cima e faz as coisas acontecerem se esforçando ao máximo para evitar criar expectativas enormes e acabar sofrendo, se desanimando ou cortando os pulsos (Hahahah! Só um pouquinho de exagero apenas pra manter você ligado no que ainda temos de texto pela frente!)

Brincadeiras à parte, quando vivemos situações novas e a mudança bate à nossa porta, é quase inevitável não criarmos mil expectativas e esperar mais mil coisas das pessoas. Mas, reafirmo: o melhor a fazer é reduzir o nível das expectativas. Quando começar a criar sonhos e floreios demais, pare e coloque em foco outra coisa. Fácil, né?! Não, não é mesmo!

Tente viver cada momento sem ansiar pelo próximo, tente fazer as coisas sem esperar algo em troca, e caso os outros nunca te façam nada e você sempre faça tudo, garanto que um dia você vai cansar e vai parar também, porque fazemos somente aquilo que somos motivados a fazer.

Muitas pessoas sabem, por exemplo, que não estão satisfeitas com o emprego atual, mas tampouco sabem dizer o que seria capaz de fazê-las felizes. Acreditar que esse é o destino e esperar que o tempo resolva a situação não vai ajudá-las a alcançar seus propósitos. É preciso dar-se uma chance para tentar algo novo, conhecer seus interesses e ser ativo para conquistar aquilo que deseja.

Esqueça essa história de que oportunidades melhores virão.


Elas não virão. Você terá de criá-las. Pense que você só poderá saber o que existe atrás de uma porta se você abri-la! Não espere o destino fazer isso por você.

lounge-empreendedor-maktub
Às vezes, as pessoas vão embora da nossa vida para dar lugar a alguém melhor. Às vezes, certos obstáculos e problemas aparecem para a gente conhecer a força e a fé que nem a gente sabia que tinha. Não tem nada de errado com você, não tem nada de errado com sua vida. Acalme sua mente, reduza as expectativas e não se desespere. Nenhuma dor é para sempre, nenhum sofrimento é eterno assim como a felicidade é composta de momentos passageiros. E isso não é um brado de revolta contra o destino, mas sim, a reafirmação de que uma hora a gente precisa acordar e ser aquilo que sempre sonhou.​ Como diria minha xará Ana Maria Braga:

"Acorda, menina (o)!"

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Tags: , , , , , ,
written by
The author didn‘t add any Information to his profile yet.
Related Posts