02 ago 2015

MEIO CHEIO OU VAZIO?

No Comments Comportamento, Escolhas, Inteligência Emocional, Mudança, Relações Humanas, Viva Positivamente

Existe uma lei do pensamento que diz: semelhante atrai semelhante. Seus desejos têm atraído o quê em sua vida?

lounge-empreendedor-meio-cheio-meio-vazio

“Cuidado com o que você deseja, pois seus desejos podem tornar-se realidade”. Com certeza você já ouviu essa frase. Honestamente, sempre que desejei algo de verdade (com vontade mesmo!) fui agraciada. Não é questão de misticismo, crendice ou coisas do tipo, é energia. Nosso pensamento tem poder.

Por que perder tempo desejando o mal a alguém ou invejando as conquistas alheias se você pode construir seu próprio caminho? Isso só traz amargura e ressentimento, te torna pequeno e com baixa autoestima. Lembre-se que toda e qualquer ideia exerce grande poder sobre nossa vida e ainda que pareça que os pensamentos são direcionados aos outros, é sobre você que ele se reflete. Afinal, nós fazemos aquilo que pensamos. Quer planejemos fazer o bem ou o mal, o plano e a ação principiam na mente.

Por isso, mesmo que sua situação não seja das melhores, aproveite seu tempo livre para estudar, motivar-se com as pequenas conquistas e correr atrás da realização dos seus sonhos. Volto a dizer: tome cuidado com o que você deseja, pois mais cedo ou mais tarde você será atendido e aí, não adianta arrepender-se. (Lembra da Efigênia, do programa Zorra Total?!?)

Brincaderias à parte, prepare-se para o momento de receber o seu pedido. (O vídeo foi só pra descontrair mesmo!)

Às vezes, não entendemos muito bem o momento das mudanças, mas fique certo de que, mesmo que não seja compreensível num primeiro momento, tudo o que acontece em sua vida tem um porquê. Não blasfeme a sorte, jogue o xadrez da vida e tente sempre ver o lado bom das coisas.

Imagine que temos um balde com água até a metade: para você, este balde estaria meio cheio ou meio vazio? Sua resposta depende muito de sua percepção de realidade, que é subjetiva em sua essência e variável de pessoa para pessoa. O que digo a vocês é para buscarem enxergar a vida sempre pelo lado cheio!

Sei que não é fácil, mas garanto que vale a pena. Por mais semelhantes que as situações possam nos parecer, precisamos reconhecer que cada pessoa vive em seu próprio mundo. O que se sente, percebe, pensa e imagina é resultante de suas experiências, do ambiente físico e social em que vive e da sua própria natureza biológica.

Seu mundo é o seu mundo pessoal e é diferente do mundo de todas as outras pessoas. Não subestime e muito menos menospreze seus medos e desejos. A maneira pela qual nos comportamos está subordinada ao nosso mundo particular. E se somos capazes de desenvolver nosso próprio mundo, porque não fazê-lo sob uma perspectiva positiva?

Numa cena do musical “A Noviça Rebelde”, Maria, a governanta, distrai as crianças ajudando-as a pensar em suas coisas favoritas durante uma tempestade. Criando pensamentos agradáveis, elas se esquecem dos temores. Conosco também é assim: pensamentos agradáveis expulsam os desagradáveis. Se emanarmos bons pensamentos, assim serão as nossas experiências. Se a crise parece estar cada vez mais perto, eu prefiro acreditar que há um caminho de boas oportunidades sendo construído e que será por ele que minha vida irá seguir. Quer seguir comigo?

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Tags: , , , , ,
written by
The author didn‘t add any Information to his profile yet.
Related Posts