30 jul 2015

COISA DE GENTE GRANDE

No Comments Aprendizagem, Carreira, Coaching, Comportamento, Inteligência Emocional, Motivação, Propósito

Que os desenhos marcam nossa infância não é novidade, até porque você já foi criança e deve ter boas lembranças dos seus prediletos. Mas o que podemos aprender com eles também como adultos?

lounge-empreendedor-coisa-de-gente-grande-flash

Sempre gostei de desenhos animados, assisto mesmo depois de adulta e não posso culpar meus filhos por essa minha preferência. Na verdade, com lições de vida cada vez mais complexas, muitas dessas super produções têm nos dado boas reflexões e um universo de coisas a filosofar.

Desde a infância, os desenhos nutrem nossa curiosidade pelo sentido das coisas. Quem não bombardeou seus pais com perguntas do tipo “por que o céu é azul?”, “para que servem os mosquitos?”, “onde as estrelas se escondem?”. No entanto, com o tempo, esse olhar sobre o mundo, se volta mais para dentro de nós e queremos entender a razão pela qual estamos aqui e, sobretudo, de que forma podemos nos tornar realizados. Só que como diria, Flash, um dos super heróis mais poderosos dos desenhos animados:

“a vida não nos dá um propósito, nós damos um propósito para a vida”.

 

Em outras palavras, buscamos significados! Basta refletirmos sobre os rituais de passagem, sobre os pontos de nossa trajetória em que ganhamos experiência e aprendizado para novos ciclos, novas buscas. Cada um deles tem um significado e revelam encontros com novas competências, habilidades ou atitudes previamente desconhecidas.

Grande parte das pessoas que procuram meus serviços de coaching quer descobrir esse significado, esse propósito capaz de torná-las mais felizes em suas carreiras ou em suas empresas. Pois, hoje, eu vou lhes dizer algo que pode, em um primeiro momento, soar um tanto chocante, vindo de mim: “Não esperem um propósito para viver!”

A busca interminável por um propósito que caia em suas mãos, escrito em letras douradas e trabalhadas num papiro precioso não pode ser motivo para a procrastinação. Mova-se. Conecte-se às pessoas. Tenha novas experiências. Inspire-se. É exatamente a sua inspiração que irá ajudá-lo a encontrar o significado que tanto procura.

Faça uma lista das coisas que você faz para se divertir ou que você realmente gosta, aquelas que você faria simplesmente pelo prazer que lhe trazem. Depois disso, identifique quem são as pessoas que você admira e por que. Escreva quantos nomes você puder pensar. Quando estiver pronto, olhe a lista e perceba que o que você aprecia nos outros, também está em você. Somos atraídos por qualidades que também possuímos, porque de alguma forma elas falam conosco. Apenas nas leis da física os opostos se atraem. Pense nisso e então, adote estas características que você admira nos outros como forma de você se mostrar para o mundo.

Se ficar se perguntado qual é o seu propósito não tem ajudado muito a encontrar o seu caminho, é hora de fazer algo diferente. Como já dizia Einstein, é loucura continuar fazendo a mesma coisa e esperar resultados diferentes. Mantenha-se consciente sobre a forma como você age em cada momento e saiba que, muitas vezes, é caminhando que se encontra o caminho.

lounge-empreendedor-einstein-coisa-de-gente-grande

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Tags: , , , , , ,
written by
The author didn‘t add any Information to his profile yet.
Related Posts