26 mai 2015

QUER CRESCER MAIS RÁPIDO?

No Comments Administração e Gestão, Empreendedorismo, Inteligência Competetitiva, Mercado, Nem Todo Empreendedor Nasce Sabendo, Tecnologia, Tomada de Decisão

Pesquisa aponta que empresas com sistemas de planejamento de recursos crescem 35% mais rápido 

lounge-empreendedor-erp

Empresas que fazem uso de sistemas de planejamento de recursos (ERP na sigla em inglês) crescem 35% mais rápido e têm produtividade 10% maior do que suas concorrentes que não têm acesso a ferramentas desse tipo. É o que aponta o estudo “Impact of data effectiveness on business outcomes at medium-sized businesses in North America and Europe” elaborado pelo IDG Research Services a pedido do Grupo Sage, líder mundial em softwares de gestão para pequenas e médias empresas, que ouviu representantes de 300 companhias de médio porte dos Estados Unidos e Europa sobre o impacto de dados e informações eficientes em seus negócios.

De acordo com o levantamento, melhorias em acessibilidade, usabilidade, qualidade e inteligência de dados têm um impacto positivo direto nos resultados do negócio. Companhias com alta performance na área de business intelligence são 2,2% mais rentáveis, têm quatro vezes mais probabilidade de otimizar seus níveis de estoque e apresentam melhora consistente na qualidade de entrega para seus clientes em 9%.

A possibilidade de acessar remotamente informações sobre o negócio é outro aspecto comum entre empresas que apresentam bons resultados. Conforme mostra o estudo realizado pelo Grupo Sage, companhias de sucesso têm quatro vezes mais probabilidade de processar encomendas à distância e ter acesso móvel aos dados aumentam as vendas de novos produtos em 5% e as vendas para novos clientes em 3%.

“Em um cenário de grande competitividade como o atual, a adoção de sistemas de gestão se configura, cada vez mais, como um fator determinante para o sucesso de um empreendimento”, diz Jorge Santos Carneiro, CEO da Sage no Brasil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Tags: , , , , , , ,
written by
The author didn‘t add any Information to his profile yet.
Related Posts