27 mar 2015

STARTUP CULTURE

No Comments Economia Digital, Empreendedorismo, Modelo de Negócio, Negócios, Startup, Tecnologia

O portal Startup Culture irá mapear os ecossistemas de startups no Brasil

 

lounge-empreendedor-startup-culture

Na próxima terça-feira (31), será lançado um portal voltado para empreendedores, com um evento gratuito e aberto ao público com interesse em empreendedorismo, startups e tecnologia.

O Startup Culture vai mapear o ecossistema de todo o Brasil e reunir notícias, vagas de emprego, conteúdos sobre empreendedorismo e muito mais, em parceria com a Eventbrite Brasiltrampos.co e o Coworking Plug N'Work.

Como irá funcionar

O portal terá um mapa de todos os players do ecossistema de startups que estão espalhados pelo Brasil (veja o infográfico no final desse nosso papo). Serão formados núcleos com o objetivo de fomentar cada região do país que tiver alguma iniciativa empreendedora. Os integrantes desses núcleos serão os responsáveis por alimentar todas as informações relevantes para as startups e empreendedores para que todos do núcleo se beneficiem e a região se desenvolva como um polo inovador.

A concentração das vagas em startups em um único local, mostradas em uma grande lista e dentro dos núcleos, serão publicadas por meio do portal trampos.co, com a intenção de facilitar e agilizar o recrutamento.

Além disso, o Startup Culture será também um hub dos eventos de tecnologia e empreendedorismo que farão parte desse ecossistema. Os usuários da rede poderão publicar e criar seus eventos, em parceria com a plataforma online para gerenciamento de eventos Eventbrite Brasil, representada no país pela startup argentina Eventioz.

Com a união dessas duas plataformas, os empreendedores terão em mãos o mapa do seu público de interesse e uma forma simples, eficaz e de confiança para realizar seus eventos, aumentando as chances de melhorar o networking e aproximação dos players.

Segundo o gerente de marketing da Eventbrite Brasil, Hugo Bernardo, as startups cadastradas no ecossistema terão infinitas possibilidades e oportunidades com as duas plataformas unidas. "A Eventbrite oferece uma solução simples e gratuita para os empreendedores brasileiros organizarem meetups ou eventos corporativos que ajudam no seu crescimento. Além disso, nossa parceria com o Startup Culture oferece aos associados vantagens especiais na organização de eventos maiores e mais complexos."

Para o idealizador do Startup Culture, Fabio El Beck, com esse portal, os empreendedores terão diversos benefícios. "O portal irá concentrar eventos, vagas de emprego, conteúdo e tudo o que o empreendedor precisa, sendo assim um grande facilitador para se desenvolver polos inovadores em qualquer lugar do Brasil."

Se você se interessou e quer estar presente, faça sua inscrição aqui.

Local: Plug N'Work – Avenida Nova Independência, 1061 – Itaim Bibi

Horário: 19h

Entrada: Gratuita

lounge-empreendedor-cultura-starups-infografico

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Tags: , , , , ,
written by
The author didn‘t add any Information to his profile yet.
Related Posts