28 fev 2015

SONHE GRANDE

No Comments Administração e Gestão, Carreira, Coaching, Comportamento, Comportamento Empreendedor, Cotidiano, Estabelecimento de Metas, Negócios, Sucesso

Quando a gente sabe para onde vai, não aceitamos qualquer caminho! Por isso: FOCA NA META! 

 

lounge-empreendedor-sonhe-grande

No caminho para o sucesso, assim como para a manutenção dos resultados desejados, a quantidade de energia, confiança e dedicação que colocamos nas nossas ações são fundamentais. Os vencedores têm o hábito de projetar expectativas positivas sobre sua vida, suas metas e seus objetivos. Existem algumas características comuns às pessoas de sucesso, como por exemplo, níveis elevados de energia, grande mobilização de recursos, grande capacidade de mostrar que estão no topo das coisas e parece que nada pode detê-los em busca do seu objetivo.

Você já conviveu com pessoas que são exímias em alcançar os objetivos a que se propõem?

É encantador… Elas são pessoas com enorme confiança e uma firme convicção de que não importa o que encontram pelo caminho, o que vale é o FOCO e a DETERMINAÇÃO rumo ao sucesso.

Todos os dias quando acordamos, podemos definir o desenrolar do resto do dia. Qual foi o seu primeiro pensamento hoje pela manhã? Quais são seus planos e objetivos? Walt Disney disse: ”Se você pode sonhar, pode fazê-lo”.

Crie um “filme mental”  das suas metas, e veja-o na sua mente quantas vezes (e quando) quiser. Seja a figura principal desse filme, capacite-se e dê as habilidades à sua personagem. Sinta o cheiro, o sabor e a sensação da conquista do seu objetivo atingido.  Essa imagem clara na sua mente deve ser como aquele post-it colado na frente do seu monitor que lhe relembra aquilo que quer muito fazer e é prioritário. Quando temos uma meta poderosa estabelecida, encaramos cada novo dia com mais energia.

Mas tome cuidado: estabeleça objetivos preferencialmente que dependam de si. Para que eu possa sonhar em ser avó, meu filho também precisa ter o desejo de ser pai. Estar dependente de outros ou de circunstâncias das quais você não tem qualquer tipo de controle, nos coloca numa situação vulnerável. Evite-os!

Estabeleça critérios concretos para medir seu próprio progresso em direção à realização de cada objetivo que você definiu. Quando você mede o seu progresso, você fica no caminho certo. Alcançar pequenos avanços nas datas estabelecidas é experimentar a alegria da conquista e vai direcioná-lo a dar continuidade ao esforço que ainda resta.

É claro que nem sempre poderemos controlar tudo o que irá de acontecer. Sofreremos influencia daquilo que nos cerca, coisas boas e coisas más acontecerão, mas sempre temos a possibilidade de aprender e agir de forma que nos beneficie.

Por isso, adquira o hábito de agir positivamente no seu dia desde o momento em que se levanta da cama. Tenha planos. Escolha as palavras, imagens e cenários mentais que possam colocá-lo num estado de ser pleno de recursos alinhados às exigências, desafios e objetivos que se propõe. Relembre a si mesmo que tem o poder de se autoinfluenciar positivamente e vencer. A vida é o resultado do que fazemos e não do que, ilusoriamente, dizemos querer fazer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Tags: , , , , , , , ,
written by
The author didn‘t add any Information to his profile yet.
Related Posts