11 out 2014

ESTÁ MUITO LONGE?

No Comments Carreira, Empreendedorismo, Estratégia, Mercado, Planejamento

São inúmeros os privilégios de quem viaja de carro, mas o mais legal, sem dúvida, é fazer as suas próprias paradas. Já pensou em como fazer isso com a sua vida?

lounge-empreendedor-esta-muito-longe

Você já experimentou viajar acompanhado de crianças pequenas? Se nunca passou por isso, tenha certeza que ao longo do caminho algo certeiro irá acontecer: crianças irão perguntar. Elas vão perguntar logo no início, elas vão perguntar na metade do caminho, elas vão perguntar o tempo todo! Elas vão perguntar mesmo que você diga que não quer ouvi-las novamente: “Nós já chegamos?”.

As crianças têm mais dificuldade que os adultos para controlar a ansiedade, diminuir a inquietação e entender que para chegar a um destino é preciso enfrentar as curvas do caminho. Elas não têm uma boa noção do tempo, sobretudo quando são pequenas, e naturalmente, não possuem uma visão do todo.

Pois, uma grande quantidade de adultos está na mesma situação! Parece que quando determinam sua jornada de sucesso não são capazes de dizer o quão próximos estão da linha de chegada. Parte disso se deve à impaciência, parte à inconstância de propósito, parte à falta de fôlego para seguir caminhando…

Se apesar do seu trabalho duro, você está se questionando sobre os progressos que tem feito na sua carreira, sugiro que retome sua criança interior. Faça perguntas! Lembre-se que tudo na vida é vivido em níveis e alcançado em etapas. Defina quais serão os marcos que pretende atingir na sua estrada e que podem sinalizar à sua criança interior os pequenos avanços que tem feito em seu caminho.

Vamos voltar à nossa viagem… Toda vez que viajamos e não temos certeza de onde estamos, precisamos instintivamente procurar por pontos de referência para ter segurança. Talvez você possa pensar: “Por que preciso parar se já sei os meus objetivos? Por que preciso de pontos de referência?”.

A resposta é simples: precisamos de um tempo para respirar, rever o caminho, abastecer e ganhar fôlego.

Nossos objetivos são normalmente os alvos externos que precisamos atingir para realizar nossos sonhos, cumprir nossas metas e alcançar nossos planos. Já os pontos de referência ou marcos da jornada são internos e sinalizam as mudanças que precisamos realizar em nós mesmos, no nosso modo de pensar, nas nossas atitudes para que nos direcionem pela estrada da transformação. Persistência, entusiasmo, determinação, otimismo e comprometimento são bons referenciais. Quanto mais marcos você identificar ou desenvolver dentro de si, mais longe chegará nessa jornada, mesmo que a viagem seja longa e a estrada tortuosa.

Por isso, sempre que se sentir em dúvida e precisar responder à sua criança interior acerca do quão distante está do seu sucesso, diga apenas: “Chegaremos em breve. Não chegamos hoje. Mas, com certeza, vamos chegar!”.

Seja paciente e persistente. Quando conhecemos o destino e construímos um bom caminho, podemos passar a vida inteira viajando. O caminho é delicioso e você chegará lá!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Tags: , , , ,
written by
The author didn‘t add any Information to his profile yet.
Related Posts