07 mai 2014

VITRINE PARA O DIA DAS MÃES

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Exponha corretamente seus produtos, 
desperte o desejo e leve pais e filhos ao consumo. Feliz Dia das Mães!

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Uma vitrine atraente, prateleiras e balcões organizados e iluminação adequada contribuem para a decisão de compra do consumidor. Para auxiliar as micro e pequenas empresas do comércio varejista da região, o Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo) disponibiliza aos lojistas o “Inova Loja Digital”, uma ferramenta virtual gratuita, onde o empresário pode “apresentar” sua loja e receber dicas e sugestões para melhorar o do seu ponto comercial.

Como parte do programa Comércio Varejista, o Inova Loja Digital é de fácil acesso pela internet, onde o próprio empresário, após efetuar o cadastro no site, responde um questionário sobre o visual merchandising da loja – fachada, vitrines, iluminação, comunicação visual, entre outros. O sistema permite anexar fotos digitais da loja, via upload. 

As respostas e as fotos do empreendimento são analisadas por consultores do Sebrae-SP. No prazo de até dez dias úteis, você recebe um diagnóstico para melhorar o ambiente da loja sugerindo melhorias de acordo com as últimas tendências do varejo. A nova ferramenta permite uma rápida resposta ao empresário, além da facilidade de acesso em qualquer horário.

Que tal aproveitar o Dia das Mães, para fazer uma vitrine bem bacana e mandar para a equipe do SEBRAE-SP dar uma olhadinha? 

Prepararmos algumas dicas para vocês nesse período:

  1. Evite amontoar muitas coisas na vitrine. Espalhe os objetods e exiba os itens maiores, assim o conteúdo da vitrine será facilmente visualizado de longe;
  2. Use truqes de luz e movimento. Tudo o que pisca e se move chama a atenção dos clientes. Que tal utilizar neon, luz piscante ou giratória?
  3. Construa um tema ligado às mães: carinho, amizade, amor, união, familia… Isso facilita seu trabalho para selecionar itens e placas de decoração;
  4. Todos os dias modifique um pequeno detalhe para chamar a atenção de quem sempre dá aquela passadinha em frente a sua loja;
  5. A área central da vitrine é seu ponto mais nobre e reserve para esse local o seu produto "TOP";
  6. Ofereça produtos diversos, com niveis de preços e modelos diferentes para que o cliente se sinta livre a escolher; 
  7. Prepare kits promocionais por perfil de mãe, por exemplo, clássica, moderna, descolada, supermãe, vaidosa, etc… 
  8. Exponha aquilo que você tem disponível em estoque. Não permita que o cliente se sinta frustrado em ver algo na vitrine e depois não conseguir comprar;
  9. Procure parceiros com lojas de segmentos complementares ao seu para decorar a vitrine com acessórios, calçados, flores ou chocolates. O cliente compra com você e você ainda promove ações coletivas de varejo;
  10. Tenha embalagens especiais e diferentes. Para muitos clientes, a embalagem é quase o presente;
  11. Acima de tudo, mantenha a vitrine limpa! Flores murchas ou água suja espantam qualquer cliente. 

Estudos do Sebrae-SP indicam que a aplicação de melhorias no visual merchandising ajuda a ampliar as vendas entre 12% e 40%. Seu tempo médio para despertar uma boa impressão e gerar interesse do consumidor, diante de uma vitrine, é de apenas 30 segundos. Por isso, o visual da loja é fundamental para que esse consumidor entre e compre.

Se você se interessou pela ferramenta, basta acessar o site do Sebrae-SP no link http://inovaloja.sebraesp.com.br/ .

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