26 abr 2014

A GRANDEZA DA MOTIVAÇÃO

No Comments Coaching, Comportamento, Confiança, Empreendedorismo, Escolhas, Motivação, Qualidade de Vida, Sucesso

A motivação mais poderosa nasce de uma paixão e amplia nossa força na busca por nossos sonhos e metas. Ajude essa força vital a vingar!

 

lounge-empreendedor-a-grandeza-da-motivação

 

Uma pessoa motivada, movida por uma paixão, orientada por um forte objetivo, com um sonho vívido na sua mente, pode até parecer boba, cair no exagero, obstinar-se cegamente. Aos olhos dos outros pode até parecer que está possuída de uma vontade ridícula. Mas não será essa mesma vontade que nos move, que nos leva a caminhos dantescos e que nos oferece recompensas significativas? Sem isso, o que seríamos? Valeria a pena viver à mercê de uma vontade cinzenta, com objetivos insalubres, que não nos levariam a lugar nenhum?

Às vésperas do meu aniversário e depois alguns altos e baixos, ouso afirmar que foi a grandeza da minha motivação e a certeza dos meus valores que me fizeram deixar de esperar por dias melhores para fazê-los acontecer.

Temos imensas capacidades, virtudes e forças que nos permitem alcançar a maioria dos nossos objetivos. Por vezes, o que nos atrapalha e impede de sermos bem sucedidos é a nossa resignação. Quantas vezes você já disse a si mesmo que deixará de chorar, de se lamentar, de sonhar, de desejar ser feliz, mas acabou não cumprindo?

Pois é…  Existe uma força de vida que vive em você, e sempre que você a anula, ela se manifesta de alguma forma. Olhe-a de frente, ajude-a a germinar, ajude essa força vital a vingar. Eu sei que a voz do medo é tremendamente assustadora, mas o abraço da esperança é mais forte. Ame a vida. Deseje a felicidade. Mantenha os olhos nos seus objetivos.

Se durante a noite, nos seus pensamentos, você costuma ouvir a mensagem: “amanhã, quando acordar, quem me dera que tudo pudesse estar resolvido”. RESOLVA! Toda solução requer ação, requer vontade, requer esforço.

Lembre-se que você é a sua maior força, mas se não tomar cuidado, pode ser também seu pior inimigo. Certamente você conhece bem os dois caminhos; um em que é o seu maior aliado e outro em que é seu pior inimigo. E, sabe melhor do que ninguém qual deles realmente serve aos seus objetivos mais grandiosos.

Olhe para dentro de você, o que sente?

Se for ansiedade: não se projete no futuro, remeta-se ao presente, ao que pode ser feito, e faça. Se for tristeza: fique com ela, acolha sua realidade e quando for o momento certo, recorde-se que também sabe rir e gargalhe muito. Se for desesperança: entenda que ainda não fez tudo, e que a sua força vive em si e que depende de si, da sua vontade para olhar o caminho. Caminhe. Se for dor: aceite-a. A verdadeira força está em aceitá-la, suportá-la e superá-la. Alie-se a você mesmo, juntos serão mais fortes. 

Imagine o que diria a um amigo que ama e que estivesse na mesma situação que você. E, depois, diga isso a si mesmo. Mantenha essa voz amiga perto de si. 

Podemos ser força positiva na angústia, na tristeza, nas dificuldades, quando nossos amigos precisam de nós, na perda, em cada nova tentativa, em cada lágrima, em cada abraço, em cada perdão… É essa força que se transmuta em energia e ação. Por isso, vá a luta. Agarre-se a essa ideia e deixe fluir a sua força.

lounge-empreendedor-a-grandeza-da-motivação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Tags: , , , , , ,
written by
The author didn‘t add any Information to his profile yet.
Related Posts