25 jul 2013

3 DICAS PARA ACERTAR NO MARKETING DE AFILIADOS

No Comments Administração e Gestão, E-Commerce, Economia Digital, Empreendedorismo, Inteligência Competetitiva, Internet, Marketing, Mercado, Nem Todo Empreendedor Nasce Sabendo, Startup, Tecnologia, Web

Saiba o que é e como aproveitar o marketing de afiliados na sua estratégia digital. 

lounge-empreendedor-3-dicas-para-acertar-no-marketing-de-afiliados

A publicidade na internet tem crescido exponencialmente nos últimos cinco anos. Dados da Forbes.com apontam que até 2016, as empresas irão preferir os canais online de divulgação pela flexibilidade e menor custo. Segundo projeções da consultoria PwC, os gastos com publicidade na internet brasileira deverão crescer 91% entre 2013 e 2017, representando US$ 3,1 bilhões, uma taxa média anual de crescimento de 18,6%.

Com isso, uma nova modalidade de marketing vem ganhando força entre os negócios digitais: o marketing de afiliados. Por se tratar de um tipo de marketing baseado em desempenho é uma das melhores maneiras para uma pequena empresa remunerar cada visitante ou cliente trazido pelos esforços individuais de seus afiliados.

Para ter sucesso nessa iniciativa, você precisa estabelecer suas metas e trabalhar com afinco para conquistá-las. Se você se interessa pelo assunto, veja algumas dicas elaboradas por especialistas:

1. Seja autêntico.

As empresas de sucesso dependem de comunicação e relacionamento eficaz. Se você tentar construir relacionamentos de negócios baseados em falsidades, eles vão desmoronar rapidamente.

Para impressionar e atrair audiência, não adianta adotar uma “persona” na web que seja completamente estranha para você. O resultado final é a tensão entre o que é real e o que é apresentado, ou seu público facilmente irá identificar uma persona falsa. Em ambos os casos, você não irá conseguir se conectar com os clientes e colocará em risco sua credibilidade.

O maior sucesso em marketing de afiliados surge quando o público pode realmente se identificar com você. Seja fiel a si mesmo, ofereça valor real, e a aceitação e as recompensas virão.

2. Seja consistente. 

Os iniciantes em marketing de afiliados tendem a mudar de um método de promoção de produtos para outro muito rapidamente. Em busca da próxima “grande coisa”, não estabelecem estratégias confiáveis e parecem volúveis demais.

Identifique seus pontos fortes e aproveite tais habilidades em uma base consistente de afiliados. Dessa forma, você pode desenvolver indicadores que apontem as estratégias que estejam funcionando – ou não – e sua base tende crescer.

Outro erro comum é escolher um produto com base em taxas de conversão percebidas ou porque um concorrente atingiu uma mina de ouro com o produto. Cuidado! O que serve pra Chico não serve pra Francisco; não é porque uma estratégia funcionou para o seu concorrente que poderá dar certo pra você.

Você tem que saber seus pontos fortes como empreendedor e precisa estar informado sobre seus produtos e seu mercado potencial. O principal diferencial virá quando você for capaz de agregar valor ao seu mix de produtos. Você não pode fazer um golaço de primeira, mas vai construir a sua credibilidade e, eventualmente, encontrar um craque entre os seus afiliados.

3. Seja confiante e determinado.

É preciso tempo, paciência e energia para alcançar seus objetivos através do marketing de afiliados. Depois que um produto inicialmente não consegue disparar, os empreendedores podem se tornar hesitantes e baixar a confiança, porque as coisas não deram certo. Isso é natural.

Quando confrontados com grandes decisões ou com uma volta negativa dos acontecimentos, empreendedores de sucesso simplesmente não desistem. O traço que muitas vezes separa alguém bem sucedido de alguém medíocre é perseverança. É quase impossível não ver algum erro acontecer quando você está aprendendo com suas forças e habilidades.

Você deve aceitar os erros, refletir sobre eles, e então usar o novo conhecimento que você ganhou de um revés para ajudá-lo a ter sucesso em sua próxima empreitada. Aqueles que estão realmente lutando por seus objetivos, não desistem facilmente.

O marketing de afiliados oferece um mundo de possibilidades. As escolhas mais populares para a sua empresa incluem Pay Per Click, Pay Per Sale, e Pay Per Lead, mas com o aumento da concorrência e a variação nas regras do local para a colocação de anúncios de afiliados, estratégias eficazes devem incluir maneiras inovadoras de reforçar a sua presença na web.

Seja qual for a sua escolha, lembre-se que com determinação, confiança, conhecimento e autenticidade, você pode capturar seu público e ter sucesso em encontrar os produtos ou serviços perfeitos para torná-lo uma próxima história de sucesso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Tags: , , , , , , , , , , ,
written by
The author didn‘t add any Information to his profile yet.
Related Posts