03 jun 2013

COMO COMEÇAR UMA START-UP

No Comments Abertura de Empresa, Carreira, Economia, Economia Digital, Empreendedorismo, Inovação, Jovens Empreendedores, Legalização de Empresa, Mercado, Startup, Tecnologia

Muitos empreendedores me perguntam se existe um caminho seguro para iniciar uma start-up de sucesso. Adorei esse infográfico e por isso, trouxe para o Lounge Empreendedor. 
 

lounge-empreendedor-como-iniciar-uma-start-up

Comece vivendo no futuro, à frente de seu tempo! E tente perceber o que está faltando no mundo? Converse com as pessoas, com seus amigos, com seus potenciais clientes… Do que eles sentem falta? 

Anote tudo o que surgir e complete com suas idéias em torno do assunto. Faça um protótipo do seu negócio e mostre para 100 pessoas e faça todas as melhorias necessárias até que ele faça sentido para o mercado.

Encontre seu financiador (se você possuir o capital necessário ao lançamento do negócio, pode pular essa etapa da busca de investidores-anjo ou financiadores). Registre sua empresa, seu patrimônio, patentes, produtos e mãos à obra!

É hora do lançamento – deixe que todos saibam que você fez alguma coisa. 

Acompanhe seus clientes, verifique seu nível de satisfação, acompanhe a taxa de retorno. Eles estão voltando?

Se a resposta for não. Lembre-se que seu projeto é beta e pode sofrer novas alterações. Faça novas interações com possíveis clientes, incremente melhorias e faça um novo lançamento.

Se a resposta for sim. Busque chegar a 1.000 usuários e um crescimento de 5% por semana. Parece muito, mas é possível nos primeiros meses do negócio. Continue crescendo pelos próximos 4 anos e então, comemore! Você superou o período crítico de toda empresa iniciante.

Parabéns!!!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Tags: , , , , , , , , , , ,
written by
The author didn‘t add any Information to his profile yet.
Related Posts