22 abr 2013

TURISMO INTERNACIONAL

No Comments Capacitação, Economia, Empreendedorismo, Evento, Meio Ambiente, Novos Mercados, Oportunidade de Negócio

Realizado há mais de 30 anos na Inglaterra, a WTM trará oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas.

lounge-empreendedor-turismo-internacional

Considerado o principal evento de turismo do mundo e com 33 anos de existência, o World Travel Market (WTM) London (Mercado de Viagem do Mundo – Londres, em português), ganha pela primeira vez uma edição fora da capital inglesa. Por conta do grande crescimento do mercado brasileiro e da realização de megaeventos como a Copa do Mundo da FIFA 2014 e as Olimpíadas de 2016, a cidade de São Paulo recebe entre esta terça (23) e quinta-feira (25), no Transamerica Expo Center, a World Travel Market Latin America.

Apoiada pelo Sebrae, a conferência WTM tem enfoque nas oportunidades de negócios para a América Latina nos próximos anos. A programação conta com palestras e um total de mil expositores. São esperados cerca de sete mil visitantes. O evento apresentará diversos assuntos de interesse das empresas de micro e pequeno porte, como os grandes eventos esportivos, o cenário atual do mercado de turismo, desenvolvimento sustentável e redes sociais. 

O evento terá início com a apresentação de um estudo exclusivo da Euromonitor International, empresa líder mundial em pesquisa de estratégia para mercados consumidores, com foco nos mercados de viagens e turismo do Brasil e da América Latina. Lisandra Minussi, analista de pesquisa da Euromonitor, mostrará análises de especialistas sobre as conclusões do relatório “Forecast Revisit for the Global Travel and Tourism Industry”, que será entregue a todos os participantes sem nenhum custo. Caso esse material fosse vendido, o valor seria de aproximadamente R$ 3.000,00 (US$ 1.500,00).

lounge-empreendedor-turismo-internacionalA segunda sessão contará com uma aula sobre mídias sociais com a especialista no assunto Mary Frary, co-fundadora da consultoria Travel Perspective, que mostrará como usar as redes sociais para promover empresas de viagens. Frary, responsável pelo setor de mídias sociais na World Travel Market, discutirá como as organizações podem utilizar esta ferramenta para garantir que o interesse despertado pela Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e pelos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, estimule o turismo da região a longo prazo.

Simon Press, diretor da World Travel Market na Reed Travel Exhibitions, garante que está muito satisfeito com os profissionais confirmados para a primeira WTM Vision Conference – São Paulo. "As indústrias de viagens e turismo brasileira e latino-americana estão crescendo em um ritmo fenomenal e a WTM Vision Conference – São Paulo apresentará a altos executivos dos países da região a mais recente pesquisa do mercado, além das análises e opiniões que ajudarão suas empresas a crescerem ainda mais. Além disso, o Brasil está na frente da revolução global das mídias sociais e terá um papel fundamental no sucesso do turismo ao receber dois grandes eventos esportivos nos próximos anos", afirma Press.

A WTM Vision Conference – São Paulo será a terceira de cinco conferências ao longo do ano. As outras acontecerão nos dias 2 de abril em Moscou, 8 de abril em Pequim, 7 de maio em Dubai e 17 de outubro em Rimini, na Itália, durante o evento TTG Incontri.

lounge-empreendedor-turismo-internacionalDurante os três dias de evento, o visitante poderá conferir também o estande do Sebrae 2014. O programa ajuda os donos dos pequenos negócios a aproveitarem as oportunidades geradas pela Copa Mundo. Os empresários que aderirem ao programa vão realizar o diagnóstico da Matriz de Competitividade, ferramenta que avalia a gestão de seus empreendimentos. Além disso, vão conhecer a Central de Oportunidades, sistema na internet que aproxima vendedores e compradores de produtos e serviços avaliados pelo Sebrae. No estande, estará à disposição do público um jogo eletrônico que mostrará as oportunidades do mundial de forma lúdica.

Está prevista também a palestra Sustentabilidade e os Pequenos Negócios, que será proferida pela gerente-adjunta de Inovação e Tecnologia do Sebrae, Gláucia Zoldan, especialista no tema, engenheira civil e ambiental. Na ocasião, ela vai falar sobre os eixos prioritários da sustentabilidade para os pequenos negócios e como o Sebrae aborda o tema com seu público. A palestra acontecerá na quarta-feira (24), às 14h30, na sala 13.

Um dos pontos fortes do encontro ocorrerá com a aproximação entre empreendedores da área, do Brasil e do exterior, para troca de ideias, experiências e contatos comerciais. Entre o público, estão operadores de turismo, donos de agências de viagens, representantes do setor hoteleiro, fornecedores de tecnologias, companhias aéreas e empresas organizadoras de eventos.

Eventos paralelos

Participam do WTM aproximadamente 250 compradores convidados, os chamados Hosted Buyers. De várias partes do mundo, eles estão interessados em destinos, produtos e serviços turísticos brasileiros e latino-americanos. Em paralelo à feira, haverá o 39º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo). A Caravana Braztoa, já tradicional nos eventos turísticos, terá cerca de 1,2 mil agentes de viagens de todo o país. A programação reunirá ainda o Fórum de Turismo Corporativo, o Fórum de Turismo da Organização Mundial do Turismo (UNWTO), o Seminário sobre Mídias Sociais e o seminário World Responsible Tourism (Turismo de Responsabilidade Mundial).

Se você trabalha em algum dos setores do trade turístico não pode perder essa oportunidade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Tags: , , , , , , ,
written by
The author didn‘t add any Information to his profile yet.
Related Posts