13 abr 2013

PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DE STARTUPS

No Comments Abertura de Empresa, Administração e Gestão, Carreira, Coaching, Economia Digital, Empreendedorismo, Inovação, Jovens Empreendedores, Mercado, Modelo de Negócio, Startup

Aceleradora abre inscrições para segunda turma do programa de aceleração de startups.

 

lounge-empreendedor-programa-de-aceleracao-startups

Aceleratech, aceleradora que associa investimento anjo com um programa de mentoring, realizado em parceria com a ESPM e uma das escolhidas para participar do programa Start-UP Brasil, acaba de abrir novas inscrições para a segunda turma de empreendedores que buscam tirar suas ideias do papel ou mesmo impulsionar seu negócio no mercado de startups.

“Depois dos excelentes resultados já alcançados pela nossa primeira turma de acelerados, só temos bons motivos para continuar com o programa. Nossa intenção é novamente encontrar grandes ideias e projetos que possam ser transformados em negócios de sucesso”, comenta Mike Ajnsztajn, co-fundador da Aceleratech.

Se você nem imagina o que seja um processo de aceleração de startups, ele envolve a preparação de empresas nascentes para que tenham uma estrutura sólida, um modelo de negócios definido e a possível conquista de investimentos. Isso acontece através de sessões de mentoring presencial e remoto, análises e melhorias do modelo de negócio, direcionamento da estratégia envolvendo apoio em marketing, vendas, tecnologia, jurídico, finanças, pessoas e gestãomaior visibilidade na imprensa e networking, coaching para apresentação em eventos e junto a investidores e possível validação do modelo de negócios junto a investidores parceiros (sem influenciar a decisão de funding).

lounge-empreendedor-processo-de-aceleracao-startups

Ontem, dia 12 de Abril, a aceleradora promoveu no campus da ESPM da Vila Mariana, um evento para lançar oficialmente a segunda edição do processo. O “Info-Session” apresentou os benefícios do processo de aceleração e tirou eventuais dúvidas dos empreendedores. 

Mas se você não pode estar lá, as inscrições para o programa de aceleração, com início em Agosto de 2013, poderão ser feitas até o dia 09 de JunhoPara participar do processo seletivo, clique aqui.

E vem aí, no dia 23 de abril, o Demo Day, que marcará o encerramento do primeiro grupo de acelerados que farão apresentações à investidores com o objetivo de obter capital para as novas empresas. A turma pioneira da Aceleratech reuniu 11 startups e seus depoimentos podem gerar mais do que ideias para quem ainda não sabe bem o que fazer, mas também negócios. 

  • CiclooVideoaulas em primeira pessoa nas versões 2D e 3D para prática de ciclismo indoor e spinning.
  • Brasil by Bus: Planeje e compre suas viagens rodoviárias pelo Brasil de maneira fácil e rápida pela Web. São mais de 3.000 destinos disponíveis e cerca de 30 empresas rodoviárias cadastradas no portal.
  • Convenia: Plataforma de convênios corporativos segmentados ao setor de cada cliente, permitindo que empresas de todos os portes ofereçam a seus funcionários um pacote de benefícios completo a fim de motivar e reter os seus talentos
  • CargoBR: Marketplace que ajuda empresas a encontrar a melhor solução de logística, dentro de sua região
  • Gbolso: O Gbolso é a solução mais prática, simples, rápida e segura de gerenciar suas finanças pessoais. O usuário pode planejar seu orçamento e saber, a qualquer momento, como está em relação ao seu objetivo.
  • mobb: mobb é um aplicativo de comunicação para grupos, focado em eventos, e que conta com sistema de confirmações, mensagens rápidas, compartilhamento de localização e ferramentas especiais para cada tipo de encontro.
  • PhD PhotoDress: Em PhD Photo Dress, vestidos e camisetas tornam-se suporte para que fotografia e obras de arte ganhem as ruas. Artistas e fotógrafos colaboram com fotos e ganham royalties sobre as vendas das peças – todas numeradas e limitadas.
  • Pontosec: Soluções em Segurança da Informação.
  • Timolico: Plataforma digital que permite a customização e compra online de produtos. Muito além de um e-commerce, uma experiência de compra única. É a redefinição do conceito de exclusividade
  • VaiVolta: O VaiVolta é um marketplace especializado em locação. Através dele empresas anunciam seus produtos e serviços por meio de uma plataforma que reúne todas as informações de uma maneira simples e fácil.

Vale destacar que na primeira edição, a Aceleratech recebeu cerca de 300 inscrições. Então, não perca tempo!

Entre os modelos de negócios mais comuns, destacaram-se “E-Commerce”; em segundo, ficaram “Soluções voltadas para B2B”, sendo a maioria de São Paulo (75%). Empresas de fora do país também se inscreveram. Startups do Chile, Argentina e Portugal – dez de cada país – foram as surpresas.

Dividido em módulos, o programa de aceleração, a partir de agora com duração de 16 semanas, inclui cursos ministrados por especialistas e professores de pós-graduação no campus da ESPM, que trabalha temas como: “Marketing”, “Modelo de Negócios” e “Experiência de Usuário”.

lounge-empreendedor-programa-de-aceleracao-de-startups“Com o nosso programa, o empreendedor também tem contato com investidores, ferramentas e consultoria que darão todo o suporte necessário para o desenvolvimento de um modelo de negócio sólido e a conquista de novos investimentos”, complementa Pedro Waengertner, Coordenador do Núcleo de Estudos e Negócios em Marketing Digital na ESPM.

O time de mentores da aceleradora conta com nomes como Julio Vasconcelos, CEO do Peixe Urbano; Fernando Biancardi Cirne, CMO da Locaweb; Rafael Siqueira, CTO do Apontador, e Cassio Spina, da Anjos do Brasil. Um time de empreendedores inovadores que pode mais do que ajudar, inspirar você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Tags: , , , , , , , , , ,
written by
The author didn‘t add any Information to his profile yet.
Related Posts