11 out 2011

DIA DAS CRIANÇAS COM EMPREENDEDORISMO

No Comments Ações Sociais, Capacitação, Carreira, Cidadania, Cotidiano, Criatividade, Educação, Empreendedorismo, Família, Mercado de Trabalho

Empreendedorismo também tem relação com o mundo infantil. Já pensou em oferecer ao seu filho uma nova visão do mercado de trabalho e da vida?


Amanhã (12), o Sebrae-SP realiza evento, no Parque do Piqueri, zona leste da capital, para crianças e jovens de 4 a 16 anos. A ação, que abre a Jornada do Empreendedor, vai abordar conceitos de empreendedorismo e a importância de trabalhá-lo desde cedo. Na ocasião, a entidade apresentará aos participantes seu Programa de Educação Empreendedora, que nas escolas é trabalhado para incentivar os jovens a uma mudança cultural em relação ao empreendedorismo.

Durante todo o dia, três tendas estarão montadas no parque, divididas por faixa etária: de 4 a 7 anos; de 8 a 11 anos; e de 12 a 16 anos. As atividades serão desenvolvidas alinhadas às ações e conceitos dos cursos do Programa de Educação da entidade.

Para as crianças até 7 anos serão apresentados, de hora em hora, a partir das 10h30, teatro de marionetes. Serão quatro demonstrações até as 15 horas, com término às 16 horas.

As crianças entre 8 e 11 anos poderão participar de oficinas de Ecopapelaria, Brinquedos Ecológicos e Ervas Aromáticas, alinhadas aos conceitos do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos, do Programa de Educação do Sebrae-SP, voltado para o Ensino Fundamental. Serão duas turmas, uma pela manhã, entre 10h30 e 12h30, e outra à tarde, das 14 às 16 horas.

Nos mesmos horários, os jovens de 12 a 16 anos também terão oficinas à disposição. Nesta faixa etária serão trabalhados dois temas, Criatividade e Empreendedorismo, estruturados no eixo do empreendedorismo e do despertar do protagonismo juvenil.

"O Sebrae-SP incentiva o desenvolvimento do empreendedorismo em crianças e jovens, como forma de despertá-los para a prática empresarial", afirmou Bruno Caetano, diretor-superintendente. "A educação formal no Brasil não orienta os jovens para serem empresários, mas acreditamos nesta formação e por isso desenvolvemos o Programa de Educação Empreendedora, que já formou mais de 10 mil professores e 300 mil alunos no Estado. Em um mercado em que 98% das empresas são de micro e pequeno portes, as quais empregam 67% da mão-de-obra, a importância e o peso do empreendedorismo não podem ser deixados de lado", completou o diretor.

"Queremos despertar o espírito empreendedor em nossos jovens e mostrar que empreender se aprende na escola", reforçou o presidente do Conselho Deliberativo, Alencar Burti. A expectativa é que cerca de 5 mil pessoas passem pelas atividades.

A ação no Parque do Piqueri abre a Jornada do Empreendedor, maratona de eventos que serão realizados pelo Sebrae-SP ao longo dos meses de outubro e novembro para comemorar o aniversário da entidade e o Dia da Pequena Empresa, celebrados nos dias 9 e 5 de outubro, respectivamente, datas que transformaram o este mês no Mês do Empreendedor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Tags: , , , , , , , , ,
written by
The author didn‘t add any Information to his profile yet.
Related Posts